Primeira Semana da Quaresma/Retiro Popular 2012

                                  Dia 27 de fevereiro:2ª feira/Primeira Semana da Quaresma

 

O ínicio da pregação do Evangelho acontece no meio do povo de Israel.No deserto, João Batista aparece como uma figura solitária.É quando Jesus chega, vindo de outro lugar, de Nazaré da Galiléia.Ele é reconhecido pelo Pai, como seu Filho.

Jesus é mais do que um rei, mais do que servo, é o Filho querido!

João reconhece sua importância, e Jesus também faz a experiência do deserto, onde se deixa tentar por Satanás.Acabada a tentação, Ele não permaneceu no deserto.O que aconteceu serviu para apresentar Jesus como Messias sofredor, tentado pelos homens,para que se conheça o Evangelho, cujo centro é Jesus morto e ressuscitado.

Quem quiser passar do deserto para a Galileia, do regime antigo para a Igreja, deve escutar a voz de Jesus.[ Depois que João Batista foi preso, Jesus veio para a Galiléia, proclamando a Boa-Nova de Deus:Completou-se o tempo, eo Reino de Deus está próximo.

Convertei-vos e Crede na Boa- Nova].(Mc 1,14-15).

O Reino de Deus está próximo e ele é dom de Deus.Ninguém pode ir até ele por conta própria, mas acolhê-lo. E este Reino é o próprio Jesus.

Diante do anúncio, cada pessoa deve mudar o rumo de sua vida, através da conversão que leve a receber Jesus e sua Palavra.

Leia e faça sua oração pessoal de Retiro com o Evangelho de São Marcos 1,1-15.Relembre as histporias de conversão que marcaram sua vida até agora, identificando a chegada de Jesus.Ele veio da Galiléia, da Igreja, para entrar no deserto de sua vida e transformá-la.

Na primrira segunda-feira da Quaresma da oração, lembre-se das orações mais conhecidas em sua família,como as orações da manhã e da noite ensinadas pelos pais e avós.

As leituras da Liturgia de hoje são: Lv 19,1-2.11-18: julga o teu próximo com justiça; Salmo 18:Vossas palavras, ó Senhor, são ES pírito e vida; e MT 25,31-46: todas as vezes que fizeste isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes.

Vamos rezar também o Santo Rosário nesta Quaresma a partir de hoje.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: