Retiro Popular/1ª semana da Quaresma

No Retiro, hoje é dia da Quaresma da caridade;comunique-se pelo meio que for possível, ou visite uma pessoa que se encontra há muito tempo afastada da Igreja.Não exiga nada, mas conte o que você está vivendo na Igreja.            

Dia 28 de fevereiro:3ª feira da primeira semana da Quaresma.

 Quando aceitamos o convite á conversão, começamos a conhecer Jesus.O Pai apresenta: Tu és o meu Filho, amado; em ti está o meu agrado(Mc 1,11).Mais adiante o Pai voltará a dizer:Este é o meu Filho amado.Escutai-o(Mc 9-7).Todo o Evangelho de São Marcos é uma apresentação de Jesus.É como um documento de identidade que deverá ser lido até o final.Pedro lhe disse uma vez, em nome dos seus companheiros:Tu és o Cristo(Mc 8,29). Mas é só aos pés da  cruz, vindo da boca de um centurião, que se pode dizer:Na verdade, este homem era o Filho de Deus!(Mc 15,39).

A fé em Jesus é a certeza de que o tempo está completo.Tudo o que precisamos o Pai já ofereceu em Jesus Cristo.Sua pessoa  e Seu modo de agir provoquem uma conversão profunda, mudança de mentalidade, deixando tudo para trás.

O convite que lhe fazemos é não se escandalizar com Jesus. Veja no Evangelho de São Marcos as reações das pessoas.Que sentimentos elas manifestam? Como nós reagimos diante das palavras mais difíceis e exigentes do Evangelho? Escolha uma que lhe custe mais, e não a mais bonita, e confronte sua vida com ela.

Com a Lecio Divina, leia e reze com o Evangelho de São Marcos 8,27-33.

Faça-se personagem do diálogo com Jesus;Ao final peça mais uma vez a graça de acreditar que em Jesus Cristo o tempo se completou e que em todos nós aconteça a conversão.

As leituras de hoje são: Is 55,10-11:minha palavra realiza o que eu desejo; Sl 33:o Senhor liberta os justos de todas as suas angústias: e MT 6,4-15: rezai assim:Pai-Nosso.   

                                                                                     

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: